pov: seu corpo é um fofoqueiro e te conta tudo.
você precisa confiar na sua intuição, amiga. sério mesmo!
*músicas pra ouvir enquanto lê essa newss*
goddess - jaira burns
which witch - florence + the machine
don’t blame me - taylor swift
maneater - nelly furtado
Fogo morro acima, água morro abaixo e mulher quando cisma… ninguém segura. você pode chamar de intuição, loucura, sabedoria ancestral… seja como for: a verdade é que toda mulher tem um *negócio* que apita e nós sabemos das coisas.
simples assim. sabemos.
seja sua mãe que sabe qual amiguinha que não presta, ou aquela sensação diferente no estômago (the gut, em inglês - que também significa instinto) quando tem algo errado, ou aquela pessoa que todo mundo gosta (da galera) e a gente…. não.
a gente sempre sabe.
e eu acredito que isso tem um motivo - que hoje eu vou compartilhar com vocês - pra você nunca mais fugir da sua intuição. she fucking knows.
nosso corpo sabe. nosso corpo segura retém-que-nem-água aprendizados. e ele sempre te mostra o caminho. ignorar ele, é ignorar todas as mulheres que vieram antes de você - que trilharam o mesmo caminho - e te ensinam por meio dele.
é ignorar seu coração.
minhas amigas sempre implicam comigo (me chamam de chata) porque eu só preciso de um date pra dizer se o cara serve ou não. elas falam que eu preciso dar uma chance e sempre que eu caí nessa, me ferrei. porque não me ouvi - afinal de contas, eu já sabia. shame on me.
Sentir é poderoso.
mas eu já caí muito naquela “é intuição ou ansiedade” e por isso, vou te contar todas as minhas dicas pra você não cair na cilada da sua própria cabeça e perceber how poweful u actually are.



My favorite tips
1- você sabe que o sol vai nascer amanhã, não sabe? e como você se sente em relação à isso? a intuição, diferente da ansiedade, não é um sentimento. então ela não provoca nada. quando você tá ansiosa, amiga, você sente no seu corpo - essa preocupação, o medo, a inquietação. com a intuição não. você só sabe.
2- observe como o seu corpo reage perto de algumas pessoas ou situações. como eu disse: nosso corpo sempre fala, sempre responde. então, veja como você se sente.
por exemplo: quando eu tô com meu melhor amigo, eu me sinto capaz de tudo, super felizinha. você tem pessoas na sua vida que te fazem sentir assim? se rodeie delas!!!!
3- perceba o caminho de “menor resistência” - normalmente, ele quer dizer alguma coisa.
o que isso significa?
olha, quando eu falo do caminho de menor resistência, não digo pra você se manter na sua zona de conforto - ou dormir até 12h porque né (quem não quer), mas - literalmente - seguir seu coração.
um exemplo que eu amo, mas que nem todo mundo vai entender é quando o Harry Potter toma “felix felicis” - a poção da sorte - em O Príncipe Mestiço e cisma de visitar o Hagrid, mesmo não sendo seu plano original. ele “sentiu” que tinha de ir, foi.
ás vezes, precisamos seguir nossa intuição. nosso coração. e ver onde eles nos levam. porque, de novo, nosso corpo sempre sabe.
que você se lembre disso, amiga, da próxima vez que você duvidar de si mesma.
muito obrigada por ler até o final, amiga. e por estar aqui (sempre!). eu tô aqui também! beijos, lu! e sinta-se totallll a vontade de me mandar uma dm no instagram se quiser conversar mais sobre isso! bjooo!